top of page
  • Foto do escritorMari Guedes

A Cultura pede socorro

Imagina sua vida sem um filme, série, novela ou teatro. Suas idas a estabelecimentos sem uma música ao fundo para acompanhar, ou até mesmo em casa para dançar. Se o ser humano respira cultura, se a arte é essencial, ela só existe devido aos profissionais que se dedicam a ela, em suas mais diversas frentes. Com a pandemia o setor foi o primeiro a sofrer um apagão no país. Com cinemas, circo, bares, teatros e museus fechados, a cadeia econômica foi interrompida e os impactos atingem diretamente trabalhadoras e trabalhadores do ramo, que mesmo diante de uma realidade complexa, disponibilizam sua arte pela internet.

Rafael Eid, produtor cultural e assessor de imprensa no Teatro Bibi Ferreira, uma das casas de espetáculos mais antigas da cidade de São Paulo.


Diz que: “em meio ao caos que estamos vivendo conseguimos pensar em uma forma de disseminar a cultura entre todos! O Teatro Bibi Ferreira estará apresentando suas peças online, por meio de streaming, pela Sympla Streaming, atualmente, os teatros têm dados seus últimos suspiros, graças às portas fechadas pela pandemia. Para a cultura, em tamanha dificuldade, tem sido tempos complicados, não apenas para a disseminação da arte, mas também à todos os envolvidos diretamente com o movimento. O Teatro Bibi Ferreira, em parceria com TVDA – TV Das Artes, decidiu então, trazer de volta alguns espetáculos para que o público possa assistir em casa. Nossas peças serão transmitidas pelo site de vendas Sympla, e lá, o cliente terá a possibilidade de garantir seu ingresso para assistir as apresentações. Por meio do nosso site www.teatrobibiferreira.com.br é possível conferir todas as peças em cartaz, e ser direcionado ao link de compra, no que nomeamos de "Teatro Bibi Ferreira Play".


2 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page