top of page
  • Foto do escritorMari Guedes

No mês do Rock, SMC anuncia intervenções urbanas e programação online especial

Projetos como SP Rock Mapping e Recriando Capas de Discos Famosos unem música, tecnologia e artes visuais em diversos pontos da cidade


Entre os destaques, lives com Cólera (12/7), Clemente (13/7), Statues on Fire (11/7), Cerberus Attack (12/7) e DJ set com Lucio Ribeiro (13/7), que acontecem nas páginas de Facebook das Casas de Cultura e Centros Culturais



A Prefeitura Municipal de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, anuncia sua programação especial de julho em comemoração ao Mês do Rock. O gênero, que é comemorado mundialmente no dia 13 de julho, ganha programação especial nas redes sociais das Casas de Cultura e Centros Culturais, equipamentos da Secretaria Municipal de Cultura de São Paulo. Todos poderão comemorar o Mês do Rock de suas casas, com toda a criatividade e segurança que esse momento exige, com apresentações ao vivo, instalações, intervenções e projeções.


Entre os destaques da programação, está o SP Rock Mapping. A iniciativa apresenta artistas do rock que desenvolvem trabalhos ligados às artes visuais, unindo o rock à linguagem do vídeo mapping. Quatro empenas na Rua Augusta recebem projeções, transmitidas ao vivo por streaming, com trilha sonora de Ratos de Porão, Orquestra Vermelha, Test, Magüerbes / SHN e Verônica Decide Morrer, além de pílulas de homenagens à cantora Rita Lee. Os shows acontecem nos dias 18 e 19. Já o projeto Recriando Capas de Discos Famosas reproduz, em formato gigante, capas icônicas de álbuns como Abbey Road, do The Beatles, e 1993, de Rita Lee. A ação acontece em diversos espaços públicos da cidade, como o Largo da Batata e o Vão Livre do MASP.


As ações urbanas incluem também a instalação audiovisual Tô no Rock!, no Terminal Barra Funda, com tecnologia Kinect para desbloquear e interagir com o conteúdo sobre a história de bandas e de músicas marcantes do rock; as intervenções Rock nas Ciclovias com adesivos de figuras icônicas do rock espalhados pelas ciclovias da cidade e Infláveis do Rock no Theatro Municipal e Vão do MASP; a Rock Wall, com imagens de grandes artistas nos muros do Parque Augusta; a fachada do Centro Cultural Olido, que recebe instalação com discos de vinil; e os Ônibus do Rock, com cinco ônibus circulares de diferentes linhas da cidade adesivados em comemoração ao Mês do Rock (6063 - 10, 8400 - 10, 719P - 10, 2666 - 10 e 6835- 10).


Entre as apresentações transmitidas pelas redes sociais, está uma das mais antigas bandas em atividade e de maior representativade do punk rock: o Cólera, que faz live no dia 12 de julho, às 18h, na página do facebook da Casa de Cultura de Parelheiros . Outro grande representante do punk rock pelos anos à frente do Inocentes, Clemente Tadeu faz show especial no dia 12 de julho, às 20h no facebook do Centro Cultural da Penha .


A banda Statues on Fire, grupo de punk rock formado em 2013 que tornou-se referência nacional e internacional com sua levada pesada e moderna, entrará ao vivo dia 11/7 no Facebook da Casa de Cultura São Rafael e dos próprios artistas, às 19h. Outro destaque é banda Cerberus Attack, banda paulistana que usa toda a velocidade e o peso do thrash metal para abordar assuntos como a injustiça, pobreza e a política, com uma live dia 12/7 no Facebook da Casa de Cultura São Mateus , às 15h.


Referência quando o assunto é rock e pop, o jornalista musical Lucio Ribeiro preparou um set especial para a discotecagem que passa pelos 50 anos do rock na live do dia 13/7, às 19h, no Twitch @centroculturalolido.


Confira toda a programação do Mês do Rock:


Especial Semana do Rock:

SP Rock Mapping (empenas da r. Augusta)

Streaming em (link)


18/07 das 19h às 00h

19:00 30 Verônica Decide Morrer

19:40 50 Orquestra Vermelha

20:40 30 Test 21:20 30 Maguerbs / SHN

22:00 30 Ratos de Porão

19/07 das 19h às 00h

19:00 30 Test

19:40 30 Verônica Decide Morrer

20:20 30 Maguerbs / SHN

21:00 30 Ratos de Porão

22:00 50 Orquestra Vermelha


Recriando Capa de Discos Famosos

The Beatles - Abbey Road na Av. Paulista - Vão do MASP

Chico Science & Nação Zumbi - Da Lama ao Caos no Largo da Batata

Cássia Eller - O Marginal na Praça da República

Rita Lee - 1993 no Viaduto Santa Efigênia

Sepultura - Roots (1996) em frente ao Centro Cultural Grajaú (praça)

Confira programação completa de lives das Casa de Cultura e Centros Culturais aqui

2 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page