top of page
  • Foto do escritorMari Guedes

Estão abertas as inscrições para o Programa de Aceleração de Lideranças Comunitárias

Retomada da Cidade foca em iniciativas em prol dos espaços públicos na capital paulista


Abertas até o dia 06 de outubro, o Programa de Aceleração de Lideranças Comunitárias Retomada da Cidade tem como objetivo auxiliar comunidades e bairros de São Paulo (SP) a desenvolverem e implementarem projetos para essa transformação.


Estruturado pelo Cidades.co, startup que ajuda iniciativas locais na criação de espaços mais humanos, acessíveis, interativos e de qualidade, o Programa disponibilizará mentorias coletivas e individuais entre setembro e novembro, além de um curso online gratuito organizado em dez módulos com aulas sobre capacitação em estruturação e gestão de projetos para espaços públicos.


"Os maiores especialistas dos espaços públicos são as próprias pessoas que habitam aquele espaço. Com o Retomada da Cidade vamos acelerar o processo de aprendizado das comunidades para que a reocupação das praças, ruas, parques e pontos de encontro aconteça de maneira segura e qualificada", comenta Marcelo Rebelo, urbanista e idealizador do Programa.


Ao final do terceiro mês, o Programa selecionará 20 projetos comunitários, os quais participarão da primeira turma de captação de recursos coordenada pelo Cidades.co. Marcelo ainda pondera que, quanto maior o alcance, maior será o movimento de transformação. "Como interlocutores e viabilizadores, nosso papel é contribuir para que projetos de impacto social positivo tenham condições para caminharem sozinhos", comenta.


Serviço | Programa de Aceleração de Lideranças Comunitárias Retomada da Cidade


• Curso online com 10 módulos, mentorias coletivas e individuais

• Duração: setembro, outubro e novembro de 2020

• Quem pode se inscrever: grupos de vizinhança que queiram atuar em qualquer tipo de espaço público da cidade

• Inscrições gratuitas pelo site: http://www.retomadadacidade.com.br

4 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page